segunda-feira, 14 de abril de 2014

A guerreira Braxton



Toni Braxton... linda voz, lindas melodias e porque não uma linda mulher.  A cantora e compositora americana nasceu em Severn, Maryland em 07 de outubro de 1967. Seu nome de batismo é Toni Michelle Braxton e começou a cantar ainda jovem cantando na igreja Metodista junto com seu pai que era pastor e suas quatro irmãs. Sua mãe tamb´me era cantora amadora de óperas. 

 Já quando decidira entrar para universidade foi descoberta pelo produdor/músico William E. Pettaway Jr.  Mas o primeiro trabalho como cantora foi como quinteto, The Braxtons que formou com as irmãs, Trina, Traci, Towanda e Tamar. O disco saiu em 1989 pelo selo Arista Records.  Depois ela chamou a atenção de Baby Face com o single Good Life lançado em 1990. Então para a carreia solo foi um pulo e assinou com a LaFace Records em 1993 lançando o álbum homônimo. 

Produzido por Antonio La Reid, Baby Face e Daryl Simmons o disco vendeu 10 milhões de cópias peelo mundo, foi primeiro lugar na Billboard 200 e ganhou três Grammys.  
O play que o dimiliduques coloca pra vocês é o lançado em 2001 pela Arista Records. È um CD de natal e tem como título Snowflakes (flocos de neve). O álbum contém canções clássicas de natal , como The Christmas Song e outras inéditas que falam sobre o tema , mas também de amor. Foi usado em algumas canções o lendário Abbey Road Studios em Londres. Tem as participações de Shaggy , Isaac Hayes e Baby Face (esses dois últimos como compositores).


Toni Braxton viveu alguns momentos difíceis em sua carreira, em 1998 com uma dívida de 40 milhões de dólares ela teve que abrir falência pessoal (em 2010 ela voltou a fazer o mesmo pedido). A gravadora LaFace a despediu e a contratou novamente por 23 milhões de dólares, para a ajudar nas despesas das dívidas. Nesse intermédio a LaFace foi comprada pela Arista Records.   Em 2001 fez sua estreia como atriz nos cinemas com o filme Kingdom Come (que saiu por aqui com o título de Um Ritual Muito Louco) ao lado de LL Cool J e Whoopi Goldberg.

Em 2002 ela descobriu que estava grávida do segundo filho e entrou em conflito com gravadora, já que pediu que o lançamento de More Than A Woman, fosse adiado por um ano. Mas gravadora não arredou o pé, o álbum foi lançado e devido a sua gravidez ela não teve tempo de divulgar como queria. Em meio a essa atribulação ela aproveitou para assinar com a rede televisa VH1 e entrar no reality show Inside Out – Family Comes First. Mesmo assim o álbum vendeu 800 mil cópias pelo  mundo provando ser ela um nome de peso na musica negra americana.

Já 2006 foi de bom grado para a cantora, contratada Hotel e Cassino Flamingo de Las Vegas, para substituir temporariamente o cantor e showman Wayne Newton (conhecido como Mr. Las Vegas). Por um contrato milionário ela ficou lá até agosto de 2008.

Em 2007 teve problemas com o seu empresário Barry Hankerson que era dono da gravadora BalckGround Records. No arrolamento do processo que moveu contra o mesmo, acabou tendo que pagar indenização de 370 mil dólares e ainda ceder 10% dos direitos de todos seus trabalhos gravados desde então.  E para piorar a Back Ground records limita quem pode ou não contratar os seus shows. 

Em Abril de 2008 após um show no em Las Vegas foi levada as pressas para um hospital. E lá foi diagnosticada como tendo angina microvascular e ela também revelou que sofria desde 1997 de pericardite. Nesse mesmo ano ela sofreu um ataque cardíaco e pensou seriamente em abandonar a carreira musical. Ficou depressiva e se afastou um pouco  da música. 

Em 2009 ela tentou entrar em estúdio pela Atlantic Records para gravar o CD Pulse, mas ela mesmo revelou que sentia dores e não conseguia respirar e nem cantar direito. Com isso ela teve que fazer uma preparação e reabilitação cardíaca para poder reforçar a respiração e a parte cardíaca. O trabalho só foi lançado em 2010. Nessa mesma época descobriu que seu filho mais velho Diezel era autista. 

Tempos depois separou-se de seu marido Keri Lewis. Mas como uma fênix, Toni Braxton estava de volta ao showbusiness  e participou em 2011 do reality pelo canal Bravo,  Braxton Family Values, onde mostrava sua rotina familiar com as irmãs e sua mãe Evelyn. A diva que serviu de inspiração para Beyoncé, Christina Aguilera, Brandy entre outras, esta de pé. E mesmo em meio às tempestades que a rodeiam ainda consegue fazer apresentações ao vivo, algumas delas beneficentes em prol da Associação Americana do Coração e Associação Americana de Autismo.


http://www47.zippyshare.com/v/36052266/file.html





Nenhum comentário: